Nosso grupo, saiba mais

Presidente Prudente - SP, Brazil
O Pedivela Bike Clube é formado por um grupo de amigos que em comum tem a mesma paixão: a bicicleta. O Pedivela Bike Clube se reúne semanalmente, para girar o pedivela nas trilhas de Presidente Prudente-SP e região. O grupo anualmente realiza cicloviagens/expedições pelo Brasil ou até mesmo para o exterior. O Pedivela Bike Clube incentiva a prática do ciclismo e trocas de informações entre os ciclistas, divulgando e realizando eventos ciclísticos com a máxima segurança para os ciclistas e outros participantes. Para participar de clube basta ter uma bicicleta em perfeito estado ,força e RECOMENDAMOS o uso do capacete. Não tire esse ideia da cabeça! Sejam bem-vindos e OTIMO PEDAL!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MTB - Boscoli Competições inicia temporada 2013

Ciclistas integrantes da equipe



A equipe de ciclismo Boscoli Competições participará do seu 1º desafio no ano, o  GPRavelli 2013, etapa elemento fogo que será realizada no próximo domingo dia 03/02 em Itu-SP.

Mobilidade Urbana - No Oriente já é realidade

Vejam que magnifico isto. Hoje já deve estar mais que difundida no Japão (o vídeo é de 2009). Imaginem que maravilha isto aqui no Ocidente, em nossas cidades. Utopia por enquanto.

Doping - Frank Schleck é suspenso e está fora do TdF 2013

Frank Schleck terá de cumprir um ano de suspensão por doping.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Discussão - Cada um no seu quadrado

Mesmo havendo placas, sinalização na pista - PEDESTRES insistem em caminhar na pista de ciclismo localizada no Parque do Povo em P. Prudente/SP.

Tour San Luis - Diniz deixa Contador e Nibali lá atrás


Não é todo dia que comemoramos uma vitória brasileira sobre Contador, Nibali, Rodriguez, Van den Broek, van Garderen, Chavannel… assim, vamos comemorar!

StemCAPtain leva relógio, bússola ou termômetro na caixa de direção

Dois criativos ciclistas do Colorado, nos Estados Unidos, pensaram numa aplicação bastante inteligente para a tampa da caixa da direção.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Cicloturismo - Estrada Real



Grupo em pausa para foto
Girando forte o pedivela na estrada onde a história do Brasil teve inicio, essa é a Estrada Real, o cicloturista, prudentino

Tecnologia - Sistema monitora pressão pelo smartphone

Produto desenvolvido na Suíça usa sensor embutido no pneu para mostrar a calibragem


Assim como no mercado automobilístico está cada vez mais comum o uso de pneus com sensores de pressão embutidos que informam em tempo real a calibragem para o motorista, chegou a vez das bikes terem também

Vídeo - Fédemais

Fédemais!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Doping - Falsificando exames anti-doping

O site www.ureasample.com vende amostras de urina “drug-free” para serem usadas em exames anti-doping de competições esportivas.

Tecnologia - Garmin: The Edge


Está se tornando cada vaz mais difícil identificar o que é real e o que é virtual – ou o que é natural e o que é sintético.

Café com BICI

Há seis anos dois amigos apaixonados por bikes e que moram em Massachusetts, nos Estados Unidos, decidiram criar um blog para que pudessem compartilhar suas aventuras com a magrela.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Se gritar: "Olha o DOPADÃO aí. Num fica um!"

REI MORTO, REI POSTO: Após anos de investigação, Lance perdeu os títulos do Tour de France
A denúncia foi também um tiro no pé, já que o Comitê Olímpico Internacional logo se manifestou para anular a medalha de ouro que Tyler havia conquistado em Atenas, em 2004. Para a UCI, ele também não passa de mais um atleta desprezível,

Dica - Como fazer um Mr. Tuffy caseiro


Esse post mostra como fazer um protetor anti-furos para pneus de bicicleta a um custo muito baixo, quase de graça!

Dica - Aprenda fazer um farol com uma lanterna

Já se foi o tempo em que adquirir um bom farol era sinônimo de alto investimento.